Você está em:

Serviços

Saiba tudo o que podemos fazer por você.

Aqui você encontra as informações necessárias sobre os nossos serviços, mas, caso ainda fique alguma dúvida, estamos à disposição para lhe atender. 

Ablação por Cateter

Categoria: Eletrofisiologia

O que é?

A ablação por cateter é um método de excelência para o tratamento curativo da maioria das taquiarritmias cardíacas. Esse procedimento é feito sequencialmente ao Estudo Eletrofisiológico do Coração (EEF), utilizando cateter apropriado que libera energia de rádiofrequência em sua extremidade distal. As taquiarritmias cardíacas tratadas podem ser extrassístoles, que são batimentos anormais descompassados do coração, além das taquicardias, ou “disparos” abruptos do coração.

Como é o procedimento?

A ablação por cateter é feita por radioscopia e captação de potenciais elétricos intracavitários, posicionando-se o cateter ablacionador junto ao “local alvo”, nascedouro da arritmia em questão. Poucas aplicações de rádiofrequência são necessárias, geralmente para destruição/desativação do circuito responsável pela mesma.

O que ocorre após o procedimento?

O paciente que realiza a ablação por cateter precisará ficar em internação hospitalar geralmente apenas por 1 dia e retorno após 2 meses para aferição definitiva da eficácia terapêutica do método utilizado. Raras ocasiões requerem repetição do procedimento, no caso de recidiva tardia da arritmia ablacionada. Punções das vias de acesso permitem apenas curativos compressivos nas primeiras horas após o procedimento, sem necessidade de suturas locais. Após 2 dias o paciente é liberado para atividades corriqueiras e com 1 semana plenamente.

Saiba quais são os convênios atendidos e faça seu pré-agendamento aqui.

Ligamos para você